O que é uma loja virtual?
Um tipo de site que coloca seu negócio 24 horas por dia, 7 dias por semana disponível aos seus clientes.
É a sua empresa virtualmente presente na internet, onde você poderá vender e receber pelo seu produto ou serviço.
Os clientes acessam o site, escolhem os artigos para aquisição e recebem estes produtos em casa.
Quais são as razões para se ter uma loja virtual?
Temos 10 motivos para ter uma loja virtual!
Os proprietários de micro, pequenas empresas e prestadores de serviços, estão enfrentando uma nova realidade, o mundo mudou, antes bastava ter seu negócio bem localizado, mas hoje além da propaganda, é preciso estar onde o cliente está, ou seja, na internet.
A quantidade de computadores, smartphones entre outros dispositivos eletrônicos, estão cada vez mais em nossas vidas, portanto, não é novidade que as pessoas busquem comprar também pela internet.1. LOJA ABERTA 24 HORAS
Em uma loja convencional, o maior problema é poder ficar aberta sempre, seja a noite ou de dia, o custo para isso seria alto além da segurança, o que não acontece em ambiente virtual.
2. VENDAS SEM LIMITES
Outro ponto é quanto a limitação física, uma loja virtual consegue atender uma demanda grande sem precisar de vários funcionários para atendê-los.
3. COMODIDADE PARA OS CLIENTES
Seu cliente pode estar em casa, no trabalho, até mesmo em sua hora de lazer onde quer que esteja e tenha um sinal de internet, lá poderá acessar sua loja e fazer suas compras da melhor forma possível, restando a você apenas enviar o produto, uma vez que tenha confirmado o pagamento que será automático ao efetuar a compra.
4. ACOMPANHAMENTO DE VENDAS
Em uma loja virtual, é possível saber de onde, faixa de horário, dias de maior movimento que seu cliente costuma acessar e fazer suas compras, algo que não é possível muitas vezes com uma loja física.
5. MÚLTIPLOS ESTOQUES
De acordo com o tipo tipo de negócio, é possível trabalhar com estoque físico e/ou então trabalhar com estoque de fornecedores, por exemplo, o revendedor não precisa ter um estoque. Ele apresenta os produtos em seu site, porém, ao efetuar a compra, quem prepara o embalo e realiza a entrega é o próprio fornecedor do produto.
6. FLEXIBILIDADE PROMOCIONAL
Com uma loja virtual é possível planejar o processo de compra já prevendo o processo de promoção. Existem diversas opções de promoções que podem diferenciar o serviço diante da concorrência. Um frete grátis ou um cupom de desconto geralmente costumam ser atrativos para os clientes. Além disso, existem diversas ferramentas disponíveis para criar a sua forma de oferecer seus produtos, como links patrocinados, e-mail marketing, etc…
7. IGUALDADE DE OPORTUNIDADE
Todas as lojas virtuais estão “a um clique de distância”. Se utilizar isso a favor e montar uma boa estratégia de vendas, é possível concorrer com os grandes players do mercado.
8. CUSTO BAIXO
Hoje em dia é possível abrir uma loja virtual completa — com todas as funcionalidades necessárias para atender bem um cliente — com uma mensalidade competitiva. Para quem está começando, se formos comparar o comércio eletrônico com o tradicional, o valor para ter uma loja virtual aberta é muito mais baixo e acessível que o de uma loja física.
9. FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO
A loja trabalha para você 24 horas, mas você pode deixar seus horários mais flexíveis. Conforme você verificar qual são os horários com maior fluxo de clientes em sua loja virtual, é possível montar um horário de atendimento mais alternativo — como das 14h às 22h, por exemplo — desde que você deixe bem claro em seu site o horário de atendimento.
10. CRESCIMENTO DAS VENDAS ONLINE
O crescimento no mercado do e-commerce cresce, ano a ano, com taxas em torno de dois dígitos. De acordo com o E-bit o Brasil possui cerca de 63 milhões de consumidores, que consomem um ticket médio de R$ 333,40.
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